Aveiro: Criança de dez meses foi atingida por expositor de roupa

Um acidente que, felizmente, não teve consequências mais graves para uma bebé de Mira…

No dia 10 de Agosto, uma bebé, que conta apenas dez meses de vida e estando acompanhada pelos pais, foi violentamente atingida com um expositor de roupa da loja da Salsa em Aveiro.
Segundo informações prestadas à reportagem, a bebé “estava no carrinho com cinto de segurança colocado e protegida com máxima supervisão dos pais” quando, inexplicavelmente, aconteceu o acidente. Ainda segundo a mesma fonte a bebé sofreu um golpe na cabeça e um traumatismo frontal. A criança foi imediatamente socorrida pelo Inem e levada para o hospital de Aveiro para os primeiros socorros.
“Foi verificado que os expositores da loja, depois de averiguados, não apresentavam a segurança necessária”, informou a fonte que, entretanto, também deixou claro que “os pais lembram que apesar do incidente, foram devidamente apoiados pelas assistentes da loja que prontamente fecharam a mesma e prestaram todo o apoio à bebé e a eles que estavam, naturalmente, bastante abalados naquele momento”.
Os pais deixam um alerta para outros pais, no sentido de evitarem-se episódios perigosos como e este e “agradecem todo o apoio e preocupação por parte da gerente da Salsa e Diretor dos Recursos humanos que se disponibilizaram para todo o apoio”.
No local estiveram o Inem e a PSP de Aveiro.

A reação da loja

O Jornal Mira Online tentou, por diversas vezes contactar a loja Salsa de Aveiro no sentido de obter informações que pudessem dar a conhecer os passos que foram dados após o acidente, por parte da empresa.

Fonte ligada ao Departamento de RH da Salsa assumiu a situação, que classificou como “um triste episódio” e deixou a certeza de que, “desde a primeira hora, a nossa grande preocupação foi a de percebermos que o estado da bebé evoluía e continua a evoluir favoravelmente”. 

Dizendo que “foi acionado o seguro e prestamos todo o auxílo necessário” esta fonte clarificou que a empresa “está e estará sempre disponível para o que for necessário” e garantiu que “tudo temos feito para que nada disso se repita novamente, tomando as medidas necessárias para que a segurança dos nossos clientes esteja ainda mais garantida… as pessoas podem ter a certeza que podem visitar as nossas lojas com tranquilidade, como sempre o fizeram!”

Francisco Ferra / Jornal Mira Online