Até sempre, Sr. Manuel Anilde

O Sr. Manuel foi a enterrar.

Mira em peso, prestou sua última homenagem a um homem bom, que doou sua energia, seu querer, sua alegria às pessoas e às causas que abraçou ao longo da vida.

O Sr. Manuel era um homem humilde. E, dessa humildade nasceu a forma própria e simples de cativar toda a gente que dele se acercasse…

Esta tarde, muitos dos seus queridos netos e das suas queridas netas estiveram presentes, tocando por ele na Igreja Matriz ou no caminho para a última morada. Muitos dos amigos e amigas que fez na sua caminhada, lá estiveram… a Igreja foi pequena para todos os que compareceram e tiveram o privilégio de ouvir, emocionados, a banda dele!

A família do Sr. Manuel Anilde bem pode orgulhar-se daquilo que assistiu durante este dia. Em meio a tanta dor e tristeza, eles sabem que aquele homem era estimado por tantos e foi chorado por muitos que, ao longo dos anos, contribuiu para que crescessem como artistas e como homens e mulheres.

Mira ficou mesmo mais pobre, não restam dúvidas. Mas, o Concelho de Mira, a Casa do Povo, a Filarmónica Ressurreição e tantas e tantas pessoas acabaram por sair engrandecidas pela presença deste homem.

Obrigado, ti Anilde.

Até sempre, Sr. Manuel

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mira Online