As crianças da Mealhada vieram plantar árvores na Praia de Mira!

Cerca de meia centena de crianças vindas da Mealhada com seus familiares, estiveram na manhã deste feriado de 1 de Maio no Parque de Campismo Municipal, localizado na Praia de Mira.

Esta é uma visita realizada tradicionalmente pelo Infantário Sant´Ana, localizado na Mealhada, nesta importante data. Porém,desta feita o ato se revestiu de um simbolismo ainda maior, devido à plantação de diversas árvores ao longo do perímetro do Parque, no sentido de a todos lembrar o que se passou em toda a região centro durante o verão passado e, também, no dia 15 de Outubro.

Feita de forma simples, esta lembrança vinda do Concelho mealhadense, mais ainda é, motivo de aplauso, pelo facto de terem sido as crianças (em última análise, o “futuro”) a realizarem boa parte do trabalho desta manhã! Incutir nos mais pequenos a ideia de partilha de emoções e de um planeta mais sustentável é, antes de mais nada, uma ação por demais importante para que não seja assinalada com orgulho e esperança em dias melhores…

Parabéns a todos pela iniciativa, que contou, também, com a colaboração incessante e imperiosa de funcionários da Câmara Municipal de Mira…

Fiquem com algumas imagens captadas em fotos e vídeo, no local:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mira Online