APPACDM Coimbra realiza Ciclo de Cinema com clássicos da vida dos seus utentes

Em 2019, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra celebra o seu 50º aniversário com um evento todos os meses. Agosto não é exceção e, para comemorar a efeméride, bem como as típicas noites de verão, a instituição vai realizar um Ciclo de Cinema ao ar livre. Assim, nas duas últimas semanas de Agosto, de 21 a 30, é possível assistir à exibição completamente gratuita de obras cinematográficas na Casa de Chá do Jardim da Sereia.

Com o nome “Filmes da Nossa Vida”, esta iniciativa apresenta quatro filmes escolhidos por utentes dos Lares Residenciais da APPACDM Coimbra. Estas obras têm um significado especial para os jovens: são os seus filmes preferidos. Por esse motivo, vão comentá-los no final da visualização, explicando a sua preferência, o que mais gostam nas películas e o que sentem ao vê-las.

Os filmes vão também ser comentados por várias e díspares personalidades de Coimbra. Desse modo, a iniciativa da APPACDM Coimbra conta não só com a opinião dos seus utentes, mas também com a visão de profissionais nas áreas da saúde mental, política, música e advocacia: Pio Abreu, Jorge Gouveia Monteiro, Virgílio Caseiro e Manuel Castelo Branco.

A iniciativa começa no dia 21 de Agosto, pelas 21h, com o filme Rei Leão. Estende-se pelos dias 23 (com Homem Aranha), 28 (Dumbo) e termina dia 30 do mesmo mês com o filme Nemo.