Ano escolar de Mira começou “dentro do expectável”

O ano letivo de Mira arrancou na manhã desta quinta-feira. O Jornal Mira Online entrevistou Raul Almeida e o autarca mostrou-se “confiante”, porém, “atento aos sinais”…

Tendo sido dado o pontapé inicial para as aulas presenciais do período 2020-2021, é chegada a hora de se conhecer o alcance de todas as inúmeras medidas tomadas para que, respeitando as diretrizes da DGS e dos diversos ministérios envolvidos na preparação de todo o plano, tudo possa correr dentro do que se prevê como normalidade.

Raul Almeida assume que “dentro de três ou quatro preocupações que tivemos ao longo deste período”, tudo foi sendo, paulatinamente, resolvido .As principais preocupações do executivo mirense prenderam-se, sobretudo “no transporte escolar, onde a Câmara Municipal teve de chegar a um acordo com a Transdev, na articulação excencial com o Agrupamento Escolar, no que se referia à higienização, marcações e muitas outras valências, para além dos testes serológicos realizados que, felizmente, correram bem”

Desta forma e, depois de concluído o imenso trabalho de preparação que durou meses, Raul Almeida define-se, como pai e como autarca, um homem “confiante que tudo o que foi realizado trará bons frutos , porém, com a velha máxima de que “um dia de cada vez” é a melhor forma de encararmos toda esta situação”.

Resta lembrar que na passada segunda-feira aconteceu uma reunião entre todas as diversas entidades do Concelho que, de uma maneira ou de outra, vivem em constante contato com a situação pandémica, tais como as IPSS´s, os Bombeiros, o Agrupamento Escolar e outros intervenientes. Nela,“foram esclarecidas dúvidas sobre os mais diversos assuntos relacionados com este momento que vivenciamos”. “Para além de informar a todos, de tirar dúvidas, esta reunião teve também o objetivo de tranquilizar as instituições no que se refere ao papel que cada um desempenha na sociedade mirense”, encerrou.

Francisco Ferra / Jornal Mira Online