Anadia, Berlim e Daejeon unidas pelo WINE TROPHY

O objetivo é transformá-lo no maior concurso de vinhos internacional

O Município de Anadia (Portugal), o Deutsche Wein Marketing (Berlim – Alemanha) e Daejeon International Marketing Enterprise (Coreia do Sul) celebraram, na capital alemã, no passado dia 15 de fevereiro, no decorrer do Berlin Wine Trophy, um Memorando de Entendimento, para, em conjunto, tornarem o Wine Trophy (Portugal, Berlim e Ásia) o maior concurso de vinhos do mundo.Nws 2018 043 0215 Vin WT foto

Para Jorge Sampaio, em representação do Município de Anadia, este projeto é de importância vital para engrandecer e valorizar ainda mais este concurso de vinhos que é, atualmente, um dos maiores do mundo. Só em 2017, nos quatro momentos do Wine Trophy, foram provados mais de 17 mil vinhos, oriundos de mais de 30 países. “O nosso objetivo é aumentar ainda mais esse número e a qualidade dos vinhos em prova, dando, dessa forma, mais prestígio a este concurso”, sublinhou.
No que respeita à Bairrada, Jorge Sampaio é perentório em afirmar que “este concurso é uma mais-valia para os nossos vinhos e respetivos produtores”, lembrando que tem sido “uma enorme montra internacional para o que de melhor se faz na região”.

É de notar que, graças à parceria do município com a entidade organizadora do concurso, os produtores bairradinos participam de forma gratuita nas edições do certame, quer em Portugal quer no estrangeiro. O autarca destacou ainda o facto de vários vinhos bairradinos terem sido premiados com medalhas de prata e ouro.

Depois de Berlim, Anadia é a próxima cidade a receber uma das edições de 2018 do Wine Trophy, que decorrerá de 24 a 27 de maio no Museu do Vinho Bairrada. Está prevista a presença de mais de 60 jurados, oriundos de mais de uma dezena de países, desde jornalistas da especialidade, provadores, opinion makers, e importadores, entre outras personalidades ligadas ao mundo dos vinhos. “A realização deste concurso em Anadia é, sem dúvida, uma grande mais-valia para todos os setores do enoturismo”, segundo Jorge Sampaio.