ADASCA /AVEIRO tem datas para colheita de sangue

 

Comunicado da ADASCA:

“Próspero Ano 2016! = ADASCA prepara-se para um ano de “luta”

http://aveiro123.blogspot.pt/2016/01/prospero-ano-2016-adasca-prepara-se.html

Com a entrada de novo ano, a ADASCA vai prepara-se para uma missão nada fácil, com base na experiência adquirida, que é iniciar a realização de sessões de colheitas de sangue na Universidade de Aveiro, iniciativa a que o Centro de Sangue e Transladação de Coimbra se tem vindo a opor, avançando com desculpas de não colhem a nossa concordância.

Estamos confiantes que a reposição da isenção da Taxas Moderadoras para os dadores de sangue nos Hospitais Públicos vai tornar-se numa realidade muito em breve,  há muito reclamada por nós, apesar de surgirem agora por ai uns sujeitos em bicos de pé a bater com as mãos no peito, a reclamar os louros como tivessem feito algo nesse sentido, quando na verdade nem sequer uma petição pública subscreveram, não quiseram comprometer-se por razões de ordem politica. Nós conhecemo-los. Chama a este aproveitamento ilícito comer as bolachas do pacote dos outros, querendo assim justificar o injustificável.

O sentimento da falta de vergonha aliou-se à arrogância, às ameaças, à mentira, com o intuito de ficarem bem na fotografia e manterem interesses duvidosos | subterrâneos. Mantenho o que sempre tenho dito aos dadores de sangue: Abram os olhos, questionem os elementos que vos aparecem pela frente a falar de peito cheio, a dar palmadinhas nas costas, com vozes hipnotizantes, procurem saber o que fizeram para que tal incentivo seja reposto, sim, os tais que realizam colheitas de sangue. Certamente que não vos vão falar nos olhos… estão comprometidos na medida em que não se envolveram em nada, pactuaram com a injustiça praticada durante 4 anos, e muitos deles até são contra a reposição de tal benefício.

Juntamente com os tais estão incluídas as duas ditas federações de dadores de sangue (?), que mais não servem para “sacar financiamentos” ao IPST enquanto este reduziu os valores às associações que trabalham no terreno, e por sua vez alimentarem ainda mais o divisionismo enfermo entre as associações e dadores. Dividir para reinar… dá jeito.

À comunicação social de âmbito nacional, às empresas em particular, aos amigos da ADASCA, a todos quantos puderem colaborar na divulgação das nossas actividades, com base no interesse público das mesmas, antecipadamente ficamos gratos.

Assim:

– Dias, 6, 13, 20 e 27 das 16 horas às 20 horas, Dias 9, 16 e 23 das 9 horas às 13 horas todas no Posto Fixo da ADASCA”