A Sebenta: um sonho tornado realidade…

Do sonho de Paula Cruz nasceu um espaço moderno e aconchegante no centro da Vila de Mira!

Livraria, papelaria e bazar. Unir tudo num só espaço não foi tarefa fácil, mas esta novel empresária mirense não é mulher para virar a cara a desafios nem se deixar abater por problemas de ordem alguma.

Mãe de três filhos, um de vinte e seis, designer gráfico, que criou a imagem, um de onze e outra de seis anos de idade, Paula Cruz pensou, “principalmente neles” no momento em que decidiu-se pelo local onde iria montar o seu primeiro pequeno negócio, uma vez que as Escolas de Mira estão mesmo ali, à mão de semear.

Escolhido o negócio e o local, em “muito pouco tempo” a empresária contactou fornecedores e remodelou o espaço que já era sobejamente conhecido (ali existiu, em outros tempos e por muitos anos, a Papelaria “Capa”), preparando-se para “a quarta maior empreitada da minha vida” numa analogia clara aos filhos que lhe tomam o tempo e preenchem o coração.

Paula Cruz foi, por 25 anos empregada do Grupo Catarino, tendo saído de lá em 2017, aquando da reestruturação daquele Grupo Empresarial. De lá para cá, esteve em constante atualização, fazendo formações e chegou, também a trabalhar no departamento financeiro de uma conhecida Empresa localizada na Zona Industrial de Mira, de onde saiu por sentir que “aquela não era a minha praia em termos profissionais, pois não me adaptei à área financeira, já que sempre gostei da área comercial…”.

Assim, e depois de tudo “devidamente ponderado e preparado” assumiu que era o momento de realizar, na sua “A Sebenta” o tal sonho que comanda a vida!

Motivada quanto baste, “hoje, se calhar, mais ainda do que no momento da inauguração” Paula assume estar “extremamente satisfeita” com o apoio inicial e a aceitação dos clientes que entram pela porta dentro todos os dias. “Claro que no início houve um certo friozinho na barriga” comenta, “mas as amigas e os amigos que já tinha e aqueles que vou conquistando atrás do balcão, vão dando a garantia de que fiz a escolha certa!”.

Sabedora que este é um ramo sazonal, Paula Cruz introduziu o artesanato como “algo diferenciador e motivador para que as pessoas queiram vir até A Sebenta” e promete não ficar por aqui, uma vez que “é possível, sim, que venha alargar o leque de ofertas, pois as pessoas estão sempre a procura de novidades…”.

Quem conhece Paula Cruz sabe bem que esta senhora, que sempre gostou muito de artes, escolheu uma atividade que, sendo também ela interligada com este ramo do conhecimento e da ação humana, sente-se como peixe na água. O sucesso desta empreitada depende essencialmente daquilo que as pessoas conseguirem ver no trabalho dedicado desta empresária.

Paula Cruz quer remar para o lado certo e quer estar sempre acompanhada pelos que lhe dão a oportunidade de mostrar e dar o seu melhor. Vistas bem as coisas, o sucesso já começou e todos sairão a ganhar com isso…

Francisco Ferra / Jornal Mira Online