A invencibilidade do Touring voou nas asas de uma águia

A equipa da Praia de Mira perdeu a liderança do campeonato, após ser derrotada em casa, por um Águias que começa a subir na tabela classificativa…

Este foi um encontro entre duas boas equipas, que mereciam um maior público a assisti-lo. Talvez pelo receio da chuva que prometeu cair – e caiu a espaços – muitas pessoas tenham pensado em ficar no conforto do lar, a assistir a transmissão feita em direto. De qualquer maneira, quem viu o jogo, ficou a ganhar.

Equilibrado em grande parte, com os médios a trabalharem muito, tanto de um lado como do outro, a vitória, pode-se dizer com clareza, assenta-se bem a um Águias que, mesmo quando a pressão da equipa da casa se fez sentir com mais força – início e fim da segunda parte – nunca deixou de ter os olhos voltados para a baliza adversária pertencendo, mesmo, à equipa das Faíscas, as melhores oportunidades de golos, que foram evitadas por Cambraia e sua defesa.

É importante frisar que o Touring esteve, também ele, perto de assinalar o golo que ditaria o empate, com duas excelentes oportunidades (Veríssimo, primeiro e Xavi, ao cair do pano) que não resultaram, mas assustaram bastante os homens vindos da Freguesia de Arazede.

Quanto a arbitragem, pode-se dar uma nota 3 (regular), com alguns erros de interpretação que caíram, tanto para um lado como para o outro. Em abono do trio de arbitragem, pode-se dizer que já estiveram presentes nio Municipal de Mira nesta época, equipas que cometeram erros – alguns, difíceis de aceitar – bem mais graves que neste domingo.

This slideshow requires JavaScript.

EQUIPAS

T O U R I N G:

CAMBRAIA, TELMO, SAMUEL, CAROLA, BRUNO (C), FILIPE, SERGINHO, LUÍS CUCO, LUÍS RODRIGUES, JANICAS e NENÉ. JOGARAM, AINDA: LUCAS, XAVI , DANILO e VERÍSSIMO

TREINADOR: TÓ SILVA

Á G U I A S:

CAIXINHA, JULIANO, JEPÊ, RAMALHO, ANDRÉ (C), AVEIRO, BRÁS, ZÉ PAULO, JOHNY, BRITO e RAFA GONÇALVES. JOGARAM, AINDA: RAFA e DANI

TREINADOR: CARLOS MIGUEL

A R B I T R A G E M:

DIOGO SILVA, RODRIGO MARQUES e MARIANA PEREIRA

C A R T Õ E S:

TELMO, CAIXINHA, JEPÊ, JOHNY (AMARELOS), ZÉ PAULO (VERMELHO DIRETO)

M A R C A D O R: 

0X1 AO INTERVALO : BRUNO (AG), ao desviar o remate efetuado por JULIANO, na sequência de um canto, aos 29 minutos de jogo.

POSITIVO:

  • Defesas importantes de CAMBRAIA, na segunda metade do encontro: foram adiando o segundo golo visitante e, ao mesmo tempo, dando ânimo à sua equipa, para que esta, nunca deixasse de acreditar num resultado positivo;
  • TOURING -TELMO BRUNO, como habitualmente, bastante seguros nas suas funções;
  • ÁGUIAS – MEIO CAMPO compacto e agressivo (no bom sentido), para além de RAFA GONÇALVES, que deu bastante qualidade à toda a equipa.

NEGATIVO:

  • A falta de clareza nos números das camisolas do Águias. É inconcebível que, em pleno 2021, existam números escuros numa camisola com cores fortes, como é este, o caso. Uma situação a ser revista pela Direção do clube;
  • Para quando, a possibilidade de utilização das bancadas, pelo público? Se falta apenas a “inauguração”, então… que seja feita! Quem vai ao estádio merece conforto e não, ver a bancada “despida” de público.

Jornal Mira Online