30 Minutos de Música com Santapolónia e A.R.M. TRIO a partir da Câmara de Cantanhede

30 Minutos de Música regressa este fim de semana à página do facebook da Câmara Municipal de Cantanhede, com a transmissão em live streaming dos concertos de santapolónia e A.R.M. TRIO, a partir do salão nobre dos Paços do Concelho.

A terceira jornada desta iniciativa promovida pela autarquia cantanhedense para apoiar os artistas locais começa já amanhã, sexta-feira,12 de março, com a atuação de “Santapolónia”, alter ego do músico, produtor, programador e ativista cultural Johnny Gil, que vai apresentar uma sonoridade experimental e improvisada a partir de uma série de conceitos que tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos meses. O espetáculo serve de pré-apresentação para o seu novo trabalho discográfico, que deverá ser lançado ainda no decurso deste ano.

No sábado, 13 de março, também a partir das 21h30 será transmitido o concerto do A.R.M. TRIO, grupo constituído por Alexandre Henriques, Ricardo Gomes e Miguel Carvalho, três amigos que há cerca de uma década se juntam para tocar em diversos contextos, neste caso com um reportório inteiramente dedicado à música portuguesa.

O ciclo de concertos 30 Minutos de Música é organizado pelo Município de Cantanhede para apoiar os músicos e grupos locais a fazerem face às dificuldades decorrentes da situação pandémica causada pela COVID-19. Nesta iniciativa que visa promover e divulgar a qualidade artística dos intérpretes do concelho e a diversidade musical que caracteriza a sua atividade

Para este ciclo, foram convidados compositores, cantores ou grupos locais de diferentes géneros, os quais vão atuar às sextas-feiras e sábados dos próximos fins de semana, estando nesta altura a ser desencadeadas ações de divulgação deste programa de incentivo à atividade e expressão artística no domínio da música. O que se pretende é mobilizar diferentes públicos para acompanharem a atuação de alguns cantanhedenses com carreira musical reconhecida e apreciarem a sua arte em concertos que na generalidade vão ter um carácter intimista