Dezoito Concelhos do país em “em perigo muito elevado de incêndio”

05.4.2023 –Dezoito concelhos do interior centro do país e da região do Algarve estão esta quarta-feira em perigo muito elevado de incêndio, segundo o IPMA.

IPMA colocou também em perigo elevado mais de 50 concelhos dos distritos de Bragança, Castelo Branco, Santarém, Leiria, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja e Faro.

Quase todo o resto do território de Portugal Continental está em perigo moderado de incêndio, à exceção de alguns concelhos no litoral Norte e no interior dos distritos de Viana do Castelo, Porto, Vila Real, Coimbra e Leiria, assim como o concelho de Vila do Bispo, no distrito de Faro, que apresentam um perigo reduzido.

O tempo para hoje

Para esta quarta-feira, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo o, com períodos de maior nebulosidade por nuvens altas no Norte, a partir da tarde, e vento por vezes forte nas terras altas.

Está igualmente prevista uma pequena descida da temperatura mínima, em especial nas regiões do interior Norte e Centro, e uma pequena subida da temperatura máxima nas regiões Centro e Sul, mais significativa no Baixo Alentejo e Algarve.

SIC Notícias