Programa Nacional de Vigilância da Bandeira Azul em Vagos

O Programa Nacional de Vigilância da Bandeira Azul (PNVBA) consiste na verificação do cumprimento dos critérios subjacentes à atribuição da Bandeira Azul (Envolvente, Apoios de Praia/Equipamentos, Areal e Informação/Educação Ambiental), durante os meses de Julho e Agosto. A Coordenação, a nível nacional, está a cargo da ABAE.

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Vagos e o NEVA, esperam a colaboração de jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos de idade, para participarem neste programa, nas praias do Areão e da Vagueira.

Assim, 2 jovens por praia, 2 horas por dia, nos 10 dias de cada um dos 4 turnos, além de percorrerem o areal e as zonas envolventes, terão a missão de efetuar um inquérito, acessibilidade e ambiente, aos veraneantes. Os turnos decorrerão da seguinte forma:

  • 1º turno – de 1 a 14 de Julho;
  • 2º turno – de 15 a 28 de Julho;
  • 3º turno – de 29 de Julho a 11 de Agosto;
  • 4º turno – de 12 a 25 de Agosto.

Pode inscrever-se enviando o nome, data de nascimento, morada, nº de contribuinte e um contacto telefónico para o e-mail [email protected]. Colocar em assunto “PNVBA 2019”.