A alegria dos Santos Populares volta a vários locais de Coimbra.

A União das Freguesias de Coimbra recupera um formato testado no ano passado e assinala as festividades dos Santos Populares com encontros populares em locais de referência de Coimbra.

Este programa irá passar pelo Mercado do Calhabé, Largo do Romal na Baixinha de Coimbra, Conchada, Pedrulha e Coselhas.

Com a participação ativa de várias entidades a proposta é animar os vários locais com música e espectáculos sempre acompanhados pelas típicas sardinhadas desta altura do ano.

Já na quarta-feira, dia 12, a animação será dividida por dois locais:

No Mercado do Calhabé, a Academia de Música de Coimbra irá fazer uma festa musical com várias actuações dos seus professores e alunos.

Depois de jantar no Largo do Romal será a vez do Teclista Síncopa animar o baile popular.

Dia 22, o mesmo Teclista Síncopa vai até à Pedrulha animar o baile popular que vai acontecer no largo da igreja.

No dia seguinte, 23 de Junho, a animação volta ao Mercado do Calhabé com a Associação Salatina que volta a reeditar o espectáculo que tanto sucesso fez no ano passado e ao Largo do Romal com o baile desta vez a ser assegurado por Patrick.

A animação volta ao Largo do Romal no dia 27, com Tiago Silva, e no dia seguinte, 28 pelas 20h30, BK Music está no Largo do Clube na Conchada.

O Teclista Síncopa vai encerrar este mês que assinalamos os Santos Populares na União das Freguesias de Coimbra com um Baile no Largo da Maria Linda em Coselhas no dia 29 a partir das 20h00.

“Depois do sucesso das festas populares do ano passado este ano ainda fomos mais longe. Foram vários os pedidos e, por isso, decidimos também fazer uma noite de festa em Coselhas. Sentimos que as pessoas anseiam por estes dias, por partilharem momentos e divertirem-se ao mesmo tempo que revitalizamos locais e criamos hábitos. Estes momentos de vizinhança saudável são muito importantes para nós e ajudam a termos uma sociedade mais fraterna.”, afirma João Francisco Campos, presidente da União das Freguesia de Coimbra.
E conclui: “Toda esta animação irá ser acompanhada pelos grelhados da época onde a sardinha será rainha. Convidamos todos a aparecerem e a fazerem parte das Festas dos Santos Populares.”