Inauguração da reconstrução do Parque Infantil da Presa

Depois de ser totalmente destruído pelo incêndio de 15 de outubro de 2017, o Parque Infantil da Presa foi reconstruído com a cooperação da Infraestruturas de Portugal, SA e o Município de Mira, estando agendado a sua inauguração para sexta-feira. 3 de Agosto, pelas 12h30.

Esta reconstrução vem no seguimento da política de sustentabilidade e a visão estratégica da Infraestruturas de Portugal, SA para a criação de valor, a qual lançou a “Campanha Solidária IP 2017/2018” que visa ajudar as comunidades afetadas pelos incêndios ocorridos no Verão e em outubro de 2017, promovendo a reflorestação e a recuperação de equipamentos coletivos para o bem-estar da comunidade, atingida por aquela terrível calamidade.

O Município de Mira, enquanto município fortemente atingido pelos incêndios que assolaram o País no Verão e em outubro de 2017 reconhece a enorme relevância da referida Campanha da IP, como mecanismo fundamental de auxílio à política de recuperação dos espaços de fruição pública em território municipal destruídos pelo fogo no já referido incêndio.

Assim, o Municipio de Mira associou-se a esta campanha aceitando e comparticipando a proposta solidária apresentada pela IP, a qual inclui a reconstrução do Parque Infantil de Presa e do Parque de Merendas de Carromeu, no âmbito do Programa IP Solidária no considerando para efeitos de auxílio à recuperação de parte de equipamentos da área social ardida no concelho de Mira.

Do programa de dia 3 de Agosto consta uma Acão de plantação durante a manhã por colaboradores voluntários da IP, juntamente com colaboradores do município de Mira, a inauguração da reconstrução do Parque Infantil da Presa e a assinatura do protocolo de cooperação entre as duas entidades.